Desempenho no Vestibular ou ENEM, hábitos de estudo e desejo profissional nos índices de aprovação na disciplina Anatomia Humana.

Julia Silva-e-Oliveira, Fabianne Furtado

Resumo


A expansão quantitativa do ensino superior brasileiro é uma realidade. Entretanto, uma efetiva democratização da educação requer certamente, além de políticas para a ampliação do acesso, políticas de fortalecimento, em todos os seus níveis de ensino, voltadas para a permanência dos estudantes no sistema. A disciplina de Anatomia Humana (AH) coloca-se como um grande desafio. Se por
um lado disponibiliza um conteúdo absolutamente indispensável para os estudantes dessa área, por outro, apresenta um índice de reprovação extremamente alto (NÓBREGA; TAVARES, 2008).


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Referências


NÓBREGA, K.S.A.; TAVARES, R. A aprendizagem de anatomia: A utilização de mapas

conceituais como uma ferramenta instrucional. 23o Congresso Brasileiro de Anatomia [online]; 2008 out. 19-23. Belém, Brasil. Disponível em:

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