CONSUMO HEDÔNICO E MARKETING SENSORIAL: RELAÇÕES ENTRE MARCA E CONSUMIDOR

Júlia Iunes Liguori, Nicássia Feliciana Novôa, Helder Antônio Silva, Cláudia Maria Miranda de Araújo Pereira

Resumo


Diante de um cenário mercadológico em constante mudança é imperioso que o marketing reinvente-se de acordo com que os desejos e as ações dos consumidores tornam-se mais complexos. Neste estudo, procura-se fazer uma reflexão acerca das relações existentes entre o consumo hedonista e a utilização do marketing sensorial como elemento de atração e fidelização de clientes a Marca. Atendendo a este intuito foi realizada pesquisa bibliográfica dentre os principais autores do marketing moderno de forma a cruzar informações relevantes de cada um dos temas. Como resultado, observa-se que as marcas estão se esforçando para atender às demandas dos consumidores que fogem àquelas inerentes ao produto ou serviço e que tem mais a ver com o prazer na compra. com a emoção e a sensações provocada pela experiência.


Palavras-chave


marketing; Consumo Hedônico; Marketing Sensorial; Marcas

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