MARKETING SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Mariane Cristina Moreira Lourenço, Nicássia Feliciana Novôa, Helder Antônio Silva, Guilherme do Carmo Silveira, José Carlos de Cnop Siqueira

Resumo


Os cidadãos se tornam mais sustentáveis de acordo com o nível de conhecimento que possuem. Diante disso a importância da Educação Ambiental ser agregada na educação básica e superior. A educação superior traz consigo um dever, pois está formando novas gerações que serão futuros tomadores de decisões e possíveis influenciadores da comunidade como um todo. O objetivo do presente trabalho é avaliar se o Projeto Pedagógico de Curso, dos cursos de graduação de uma Instituição Pública estão de acordo com as normas traçadas pelas Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Ambiental bem como a importância dessa educação para a sustentabilidade e para a formação de consumidores mais sustentáveis. O método utilizado é a pesquisa bibliográfica e a documental, através delas foi possível perceber que essa instituição segue os objetivos dessa diretriz, mas não sendo possível mensurar como a Instituição consegue formar no aluno um perfil crítico e mais sustentável. E tais temas são de grande valia para os estudos, pois são temas bem presentes e no dia-a-dia e o futuro dos recursos naturais para as gerações futuras depende do comportamento das gerações atuais.

 

 


Palavras-chave


Sustentabilidade; Marketing; Comportamento do Consumidor; Tomada de Decisão; Educação Ambiental.

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