MARKETING SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
Os cidadãos se tornam mais sustentáveis de acordo com o nível de conhecimento que possuem. Diante disso a importância da Educação Ambiental ser agregada na educação básica e superior. A educação superior traz consigo um dever, pois está formando novas gerações que serão futuros tomadores de decisões e possíveis influenciadores da comunidade como um todo. O objetivo do presente trabalho é avaliar se o Projeto Pedagógico de Curso, dos cursos de graduação de uma Instituição Pública estão de acordo com as normas traçadas pelas Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Ambiental bem como a importância dessa educação para a sustentabilidade e para a formação de consumidores mais sustentáveis. O método utilizado é a pesquisa bibliográfica e a documental, através delas foi possível perceber que essa instituição segue os objetivos dessa diretriz, mas não sendo possível mensurar como a Instituição consegue formar no aluno um perfil crítico e mais sustentável. E tais temas são de grande valia para os estudos, pois são temas bem presentes e no dia-a-dia e o futuro dos recursos naturais para as gerações futuras depende do comportamento das gerações atuais.
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