Desempenho no Vestibular ou ENEM, hábitos de estudo e desejo profissional nos índices de aprovação na disciplina Anatomia Humana

Julia Silva-e-Oliveira, Fabianne Furtado

Resumo


A expansão quantitativa do ensino superior brasileiro é uma realidade. Entretanto, uma efetiva democratização da educação requer certamente, além de políticas para a ampliação do acesso, políticas de fortalecimento, em todos os seus níveis de ensino, voltadas para a permanência dos estudantes no sistema.

Texto completo:

PDF

Referências


NÓBREGA, K.S.A.; TAVARES, R. A aprendizagem de anatomia: A utilização de mapas conceituais como uma ferramenta instrucional. 23º Congresso Brasileiro de Anatomia [online]; 2008 out. 19-23. Belém, Brasil. Disponível em: . Acesso em: 13 mar. 2013.

MONTES, M. A. A.; SOUZA, C.T.V. Inovações no Processo Ensino-Aprendizagem no Laboratório de Anatomia Humana: Estratégias Facilitadoras para a Aprendizagem Significativa [online]. Disponível em: . Acesso em: 13 mar. 2013

DIAS SOBRINHO, J. Democratização, qualidade e crise da Educação Superior: faces da exclusão e limites da inclusão. Cadernos CEDES, Campinas, v. 31, n. 113, p. 1223-45, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.